Slide # 1

Projetos 3D

Desenvolvimento de projetos em 3D com foco realista Mais informações »

Slide # 2

NOTÍCIAS

Informações atualizadas do setor florestal Mais informações »

Slide # 3

SITE

Visite nosso site Mais informações »

Slide # 4

Mudas

Diversidade de materiais genéticos de eucalipto testados em todas regiões brasileiras e para diversos segmentos florestais Mais informações »

Slide # 5

Artigos técnicos e informativos do setor florestal

Artigos técnicos e informativos sobre o setor florestal em geral Mais informações »

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Empresa investe no controle biológico de pragas de eucalipto

Em 2012, mais de 1500ha já foram controlados no combate a lagartas desfolhadoras

sexta, 25 de maio de 2012
Folhas atacadas pela lagarta desfolhadora  
Foto: Reprodução Folhas atacadas pela lagarta desfolhadora
 
A V & M Florestal, especializada em reflorestamento localizada na região centro, norte e noroeste de Minas Gerais está investindo ainda mais no controle biológico para o manejo integrado de pragas em Eucalipto. A empresa produz predadores naturais das principais pragas do eucalipto para que elas não tenham que ser exterminadas por agentes químicos.

Entre as pragas estão as lagartas desfolhadoras. Já em 1989 a V&M chegou a produzir 300 mil insetos predadores por ano para que o número de lagartas fosse mantido em um nível não prejudicial para as florestas.
As lagartas eram consideradas naquela época as principais pragas dos eucaliptos. Porém, hoje em dia, outras surgiram devido aos mais variados fatores como o crescimento da área plantada, as condições climáticas, a proximidade das árvores com outros tipos de plantas, deficiências na fiscalização, entre outros.

Por este motivo a V & M Florestal tem investido na criação de novos inimigos naturais para o manejo sustentável das plantações de eucalipto. Estes insetos são naturais do bioma brasileiro. Em  2012, mais de 1500ha já foram controlados no combate a lagartas desfolhadoras.

Essas estratégias permitem a minimização do uso de inseticidas, redução de custos de controle e a melhoria da qualidade e da produtividade das florestas com sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Fonte: Assessoria/ Painel Florestal

0 comentários:

Postar um comentário