Slide # 1

Projetos 3D

Desenvolvimento de projetos em 3D com foco realista Mais informações »

Slide # 2

NOTÍCIAS

Informações atualizadas do setor florestal Mais informações »

Slide # 3

SITE

Visite nosso site Mais informações »

Slide # 4

Mudas

Diversidade de materiais genéticos de eucalipto testados em todas regiões brasileiras e para diversos segmentos florestais Mais informações »

Slide # 5

Artigos técnicos e informativos do setor florestal

Artigos técnicos e informativos sobre o setor florestal em geral Mais informações »

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Congresso Brasileiro de Fitopatologia recebe trabalhos científicos até 31 de maio


O prazo para envio de resumos de trabalhos científicos para o 45º Congresso Brasileiro de Fitopatologia vai até o dia 31 de maio. O Congresso, que neste ano traz o tema "Fitopatologia Tropical e Sustentabilidade", será realizado de 19 a 23 de agosto de 2012 no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus (AM). As inscrições para o 45º Congresso Brasileiro de Fitopatologia devem ser feitas pela internet  no site  http://www.sbfito.com.br/

A fitopatologia estuda as doenças de plantas. No evento estarão reunidos pesquisadores nacionais e estrangeiros de diversas áreas relacionadas a este assunto. Estão previstas mais de 40 palestras de importantes pesquisadores dessa área do conhecimento, além de mini-cursos, apresentações orais e exposição de pôsteres sobre pesquisas.
O congresso se destina a atualização de conhecimentos, troca de experiências e debates sobre questões técnicas e econômicas relacionadas às doenças de plantas nas diversas regiões produtoras do País. Para o congresso são esperados mais de mil participantes entre professores, pesquisadores, empresários, estudantes, técnicos, produtores rurais, representantes de agências de desenvolvimento e do setor público.
Na programação científica estão previstas 14 sessões de mesa-redonda, envolvendo diversas palestras sobre temas como doenças das palmeiras, manejo de fitonematoides, manejo de doenças em cultivos protegidos,  Rhizoctonia ,  vírus e viroses de importância em plantas frutíferas e ornamentais e seu controle,  avanços nos estudos e controle da sigatoka-negra da bananeira, novas tecnologias para o controle de doenças de plantas, mal-das-folhas da seringueira, perspectivas promissoras para o controle da vassoura-de-bruxa e da monilíase do cacaueiro,  vigilância fitossanitária, patologia de sementes, progressos no conhecimento de fitobactérias habitantes do solo,  genômica aplicada ao estudo das interações planta-patógeno e  patologia florestal.
Serão realizados também quatro mini-cursos sobre: Taxonomia de nematoides; Testes de detecção de patógenos em sementes e inovações metodológicas de pesquisa em patologia de sementes; Diagnose molecular de doenças de citros; Detecção e identificação de bactérias fitopatogênicas de importância econômica. As informações sobre inscrições e a programação científica estão disponíveis no site http://www.sbfito.com.br/
O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia (SBF) e nesta edição está sendo organizado pela Embrapa Amazônia Ocidental, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Superintendência Federal de Agricultura no Amazonas (SFA-AM) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

0 comentários:

Postar um comentário