Slide # 1

Projetos 3D

Desenvolvimento de projetos em 3D com foco realista Mais informações »

Slide # 2

NOTÍCIAS

Informações atualizadas do setor florestal Mais informações »

Slide # 3

SITE

Visite nosso site Mais informações »

Slide # 4

Mudas

Diversidade de materiais genéticos de eucalipto testados em todas regiões brasileiras e para diversos segmentos florestais Mais informações »

Slide # 5

Artigos técnicos e informativos do setor florestal

Artigos técnicos e informativos sobre o setor florestal em geral Mais informações »

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Solução técnica gera economia para a Cenibra

Além da economia financeira, já que havia situação de redução ou parada de uma das linhas de produção, o projeto eliminou riscos de acidentes sábado, 19 de maio de 2012

O grupo de CCQ Eco&Ação, da Cenibra – Celulose Nipo-Brasileira S.A., conquistou o 3º lugar na Convenção Mineira da Qualidade. O evento aconteceu nessa quarta-feira (16), em Ipatinga, no Centro Cultural Usiminas. A Convenção é uma realização da União Brasileira para a Qualidade (UBQ) e tem como objetivo reconhecer e divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos grupos de CCQ nas empresas.

O grupo Eco&Ação foi o vencedor do último Seminário Interno da Qualidade, com o projeto "Sifão". O grupo é formado pelos empregados do Departamento de Manutenção e Fabricação Álvaro Pereira de Mello, David Barbosa de Andrade, Marcelo da Silva, Márcio Sandro da Silveira, Wagner Carvalho Zatta, Wagner Silva Bowen e Walacy Almeida Silva.

O PROJETO

A drenagem do Reservatório de Emergência era lenta, onerosa (custo de abertura de rotores), trazia riscos de acidentes (instalação de bombas submersíveis) com utilização de material improvisado, causando situação de redução ou parada de uma das linhas de produção, informa a assessoria de Comunicação da Cenibra.

Para solução do problema, o Grupo de CCQ Eco&Ação substituiu as bombas de drenagem do reservatório de emergência por um Sifão, confeccionado com material disponível na Planta de Cloro Soda desativada na Planta Química. O custo do projeto foi de apenas R$ 13.726,85, gerando uma economia em investimento de R$ 732.699,15. Ainda segundo a fábrica de celulose, o projeto está alinhado com as diretrizes da coordenação em relação ao Atendimento, Custo, Qualidade e Segurança.

INCENTIVO

A Cenibra constantemente abre espaço para que os empregados apresentem projetos para o aperfeiçoamento dos processos em busca da excelência. “A empresa valoriza a capacidade criativa e a dedicação dos empregados para consolidar o espírito de equipe proporcionando benefícios intangíveis”, informa ainda sua assessoria.

Desde 1995, a empresa promove o Seminário Interno da Qualidade, uma ferramenta estratégica para a elevação dos índices de produtividade, economia e qualidade de vida, além de proporcionar crescimento profissional.

Fonte: Jornal Vale do Aço

0 comentários:

Postar um comentário